Conheça o olhar que fala mais do que mil palavras!

Data

05/10/2019

O texto base dessa mensagem se encontra no evangelho de Lucas 22:54-62. A vida de Pedro e a triste experiência que ele teve em negar o Senhor Jesus servem para mostrar o grande amor de Jesus sobre a sua vida. É sobre você mesmo que está lendo este texto agora.

Pedro andou com Jesus, teve muitas experiências com Ele, mas, mesmo assim, negou, rejeitou e desprezou o Senhor. O texto que explica isso no capítulo 22, entre os versículos 54 e 62, também mostra algo maravilhoso para nós.

Você continua chamando atenção de Jesus!

Mesmo sendo desprezado por Pedro, a Bíblia diz que Jesus se virou e olhou para ele. Apesar da atitude de Pedro, ele continuava chamando a atenção de Jesus. Saiba que você, independente de sua postura em relação a Jesus hoje, você continua chamando a atenção Dele.

A atitude de Jesus não muda apesar de sermos quem somos. "Ele olhou para Pedro!". E aquele olhar não foi pra dizer que: "eu te avisei que você me negaria, mas você não me deu ouvidos". Aleluia que não foi esse olhar!

O olhar do Senhor é capaz de mudar a nossa história

Não foi um olhar acusador, foi um olhar glorioso e poderoso, capaz de mudar a vida de Pedro e capaz de mudar a nossa história. Que olhar é esse que é mais poderoso que mil palavras? É o olhar de Jesus. E deste olhar ninguém escapa, sempre somos salvos por este olhar maravilhoso.

O olhar Dele estava para Pedro e está sobre você agora. Nós podemos dizer: "Senhor, eu não mereço, eu já me distanciei, eu já neguei, não sei por que Tu me olhas, mas o Teu olhar penetra a minha alma". O olhar Jesus é tão sublime!

O Senhor te faz lembrar o quanto te ama

O texto ainda diz que depois daquele olhar, Pedro se lembrou da palavra do nosso Senhor. "Você já se esqueceu da Palavra que Jesus te deu um dia?". Mas o olhar Dele te faz lembrar agora. Sabe aquela palavra quando você entrou na igreja pela primeira vez: "Eu te amo, Eu vou te abençoar, Eu vou te levar para glória". Pedro se lembrou da palavra e você certamente está lembrando agora também.

Aquele olhar também fez Pedro chorar de arrependimento e sair do pátio em que estava. Este olhar, através deste texto, é capaz de te levar ao arrependimento, às lagrimas, e tirar você para fora do "mundo" para te levar para casa Dele novamente. É lá, na igreja, que temos liberdade para chorar na Presença de Jesus! Glória a Deus por este olhar que fala mais do que mil palavras.