Essa experiência foi vivida por um homem que não pertencia as tribos de Israel chamado Naamã. Um homem de muitas qualidades e nobre. Naamã foi homem de grande valor dos sírios e de seu senhor. Um grande general.
Alguém com tantos valores, mas que foi acometido por uma enfermidade tão dura, tão forte e que o consumia.
Esse homem contabilizava perdas gradativas em sua vida. Independente da situação cultural e social, muitas vezes, se contabilizam situações que são perdas irreparáveis: na família, nos valores que foram gerados em sua história e, muitas vezes, se percebe que tudo se foi e não pode ser resgatado.
Certa vez, esse homem recebeu uma palavra de esperança e foi encontrar com o profeta! Ele chega a terra de Samaria depois de muitos dias de viagem, com uma comitiva de cavalos e especiarias.
E lá vive uma experiência que não esperava. Chegando a casa do profeta, Eliseu manda o seu moço e dar uma revelação a Naamã: lava-te 7 vezes no Rio Jordão.
Naamã colocou no seu coração todo um contexto para bênção acontecer. Ele estava acostumado assim em sua terra, mas o profeta o surpreende em suas expectativas.
Primeiramente, Namaã repudia aquela revelação porque ele diz que na sua terra tinha rios mais vistosos, mais claros. Ele intenta voltar a sua terra sem mudança e experiência, mas um certo momento entende que é viável ir ao rio Jordão e mergulhar!
Revelação para a sua vida: Existem momentos em que ouvimos uma Palavra e não compreendemos, ou não entendemos, parece que não é propícia a nossa vida, pois achamos que o conhecimento que temos tem mais valor.
Mas Naamã foi e mergulhou uma, duas, três e nada. Quando ele mergulha por 7 vezes a carne torna como uma de criança recém-nascida.
A Palavra tem objetivo definido. Há situações que levam a morte: filhos, família, grandes tristezas, mas quando ouvimos a palavra do Senhor e colocamos em prática, nós vivemos uma experiência até então nunca vivida. E a maior delas: "Nós nascemos de novo" (Glória a Deus!), deixamos pra trás o velho homem, a morte que nos acompanhava.
Nos levantamos das águas do rio Jordão: o Senhor Jesus. Assim como o Jordão, o Senhor Jesus não tinha aparência e nem formosura, como está registrado no livro do profeta Isaías 53:2. Muitos o desprezava e o rejeitavam, mas a Salvação está Nele e somente Nele!
Quando mergulha, ele vai a profundidade. Quando vamos a Jesus e conhecemos pela experiência que Ele produz de transformação, nós passamos a valorizar quanto bem o Senhor faz e fez em nossas vidas! Estamos revivendo para uma caminho de vida, de mudanças!
Quando entramos nas águas desse Rio (Jesus) e nela mergulhamos, conhecemos o Senhor e Sua palavra com profundidade, valorizando a voz do Espírito Santo, o resultado é: REEGUER A VIDA PARA UM NOVO NASCIMENTO em JESUS! ALELUIA!
Lema 2023:
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações". Atos 2:42