Texto base: Salmos 30:5b
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".
O choro não escolhe classe social, não escolhe raça. Ele vem para todos, inclusive para um rei. Foi um rei, Davi, quem registrou este Salmo.
Davi fala de como Deus o livrou de seus inimigos, mas que não estava imune a chorar, a também passar por lutas. O choro vem por diversos motivos (uma enfermidade, um problema com os filhos, pela depressão ou por uma tristeza). Mas glória a Deus que o Senhor é vivo e nos conhece. Ele nos sonda!
A Palavra diz que o choro pode durar uma noite, mas há vidas que têm chorado por muitos dias, por muito tempo. E você pode pensar: mas quando essa luta vai acabar? Quando vai terminar a noite na minha vida? Quando o Sol chegar!
O Senhor Jesus é o Sol da Justiça e Ele sempre chega quando mais precisamos, quando acreditamos não ter mais esperança, mais futuro, quando pensamos que não existir mais solução para um problema. Quando nos cansamos de chorar, de esperar... Ele sempre vem!
Quando o Sol chega traz a alegria, traz um novo dia. Ele transformou o pranto do salmista em alegria. E é assim que o Senhor deseja fazer com cada um que tem chorado, derramado lágrimas.
O Senhor é a luz que dissipa as trevas. Ele tem sido a luz das nossas vidas. Tem trazido o calor, afastando toda a frieza espiritual. O Sol da Justiça sempre chega, sempre aquece os corações! Traz vida!
Se você tem chorado, lembre-se que esse Sol, o Senhor Jesus, é o único que pode aquecer relacionamentos, unir famílias, restaurar vidas espirituais, ressuscitar esperanças! Louvado seja o Senhor!