Preparados para as lutas e a grande vitória!

Data

09/08/2022

Texto base: Salmos 57: 7

"Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei e salmodiarei".

Davi elenca desde o primeiro versículo do capítulo 57 uma gama de adversidades. Ele fala de calamidades, do desprezo que enfrentou, homens perversos que se levantaram contra ele e que desejam a sua morte e muito mais. 

Diante disso qual foi a atitude de Davi?
Ele estava confiante que o Senhor é a sua Rocha e Fortaleza. Ele vai compor esse Salmos e dizer: Preparado está meu coração. Preparado para vencer qualquer dificuldade que se levanta-se.

Davi diz: "preparado está meu coração". Estou preparado, então eu posso glorificar, cantar salmos, porque eu tenho certeza da vitória! Dentro da caverna ele glorificou o Deus do céu! Ele podia confiar! E você pode confiar também, pois o Deus de Davi é o nosso Deus. 

Nós também podemos dizer que vivemos dias assim: dores, calamidades - os sinais estão bem claros da volta de Jesus!

Enfrentamos o desprezo desse mundo. A mensagem é desprezada! O homem busca somente aquilo que lhe convém! Enfrentamos as perversidades! Homens amantes de si mesmo. As vezes a dor, a perda... 

Qual a luta que você tem enfrentado, a dificuldade que você tem enfrentado? Lembre-se: o Deus que servimos é o mesmo de Davi. 

Nós estamos definidos assim como Davi. Preparado está o nosso coração! Ele disse preparado duas vezes no versículo. Sabe o que isso significa para nós? Estamos preparados para o grande dia, pois somos preparados na comunhão, na igreja, na presença de Deus. 

Estamos preparados para deixar esse mundo! Jesus já decretou a vitória, venceu o mundo e pela fé venceremos com Ele.

Seremos arrebatados e tudo ficará para trás. É no romper de um novo dia e esse mundo ficará para trás! Seremos arrebatados! Por essa esperança que estamos preparados pra ir a glória! Por isso nós cantamos que é do alto que vem nossa vitória! 

Não importa a oposição, a luta, o Espírito Santo tem nos preparado para vencermos tudo e herdarmos a promessa. A Palavra diz: Cristo em nós, a esperança da glória!