Não temas, você não está só!

Data

17/11/2021

“Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma… Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras".

O texto desta mensagem, que se encontra em Daniel 10:8 e 12, relata uma experiência maravilhosa vivida pelo profeta do Senhor. A Bíblia diz, no capítulo dez, que Daniel contemplou “uma grande visão” e pôde ouvir a voz de Deus. Percebam que benção Daniel vivia. O que Deus tinha para falar, Ele falava para o seu servo.

Mas algo curioso, e que chama atenção na Palavra, é que Daniel não estava só, mas cercado por pessoas. Porém, só ele conseguiu viver essa experiência.

Muitas vezes é assim, nós estamos como Daniel, sozinhos contemplando as bênçãos e os mistérios de Deus. O motivo pode ser um lar incompleto, onde algum querido nosso ainda não conhece o Senhor. Ou no trabalho, ao lado de pessoas com quem convivemos diariamente, mas que estão distantes de Deus. Ou em qualquer lugar em que o mundo não entende nossa fé, não vê o que nós vemos.

Glorificamos ao Senhor, como igreja, porque temos enxergado o segredo de Deus. Essa é nossa grande vitória, nós reconhecemos que tudo que temos é bênção do Senhor.

Em meio a pandemia, muitos ficaram desesperados, ou sem saber o que fazer. Se sentiram sem saída, sem entender, mas nós conseguimos ver a mão, as bênçãos e o cuidado de Deus!

As lutas têm te deixado sem forças?

Mas reparem no texto, no versículo 8, que Daniel estava em lutas e se encontrava já sem forças: "Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim".

Pode ser que você esteja como Daniel, que os seus familiares não veem o que você vê, os seus colegas de trabalho, os seus amigos... pode ser que, assim como o profeta, você não tenha mais forças para continuar em pé, está enfrentando lutas. Talvez, possa estar pensando:

“Senhor, só eu vejo... só eu adoro… só eu sou fiel…só eu amo a volta do Senhor Jesus, nenhum dos que convivem comigo veem o que eu vejo, me sinto só. Gostaria de ter a minha esposa ao meu lado, gostaria de ver meus filhos na Casa do Senhor, o meu marido adorando a Deus comigo, a minha irmã, a minha mãe, o meu amigo, mas estou sem forças, só eu vejo a benção no meu lar, só eu adoro e luto pelo meu lar".

Daniel recebeu uma palavra maravilhosa de conforto de Deus! Sua fidelidade era conhecida pelo Senhor desde o primeiro dia. Ele se esforçou para entender o projeto de Deus.

Deus ouve as nossas palavras. Não temas!

Saiba que desde o primeiro dia em que você aplicou o coração a ser fiel ao Senhor, a Obra Dele, a entender e amar seu projeto, as suas palavras são ouvidas. As orações são ouvidas, os jejuns são recebidos. As nossas palavras têm sido ouvidas pelo nosso Deus.

Ele nos ama e nos diz o mesmo que falou para Daniel: "Não temas!" O Senhor diz isso, pois Ele tem ouvido todas as palavras e súplicas da igreja. Glória a Deus! Não temas, pois Deus está ouvindo as suas orações. Não temas, Ele vai atender a sua súplica! Ele vai salvar os seus, Ele vai te curar, Ele vai te libertar...

Deus ouve as palavras da igreja e Jesus virá por causa dessa igreja que aplicou seu coração a ver o invisível e a amar o projeto de Deus. Ele virá por causa das palavras da igreja que diz: Vem, Senhor! Vem logo, Jesus!

O Senhor quer nos conscientizar de uma coisa: não estamos sós! Se somente a igreja fiel está vendo esse momento profético, é porque a Salvação é o projeto que Deus preparou para os que o amam.

Você não está só. Suas palavras, suas orações são ouvidas. Sua fidelidade é conhecida diante de Deus. A igreja do Senhor ouve a voz Dele que diz: "Eis que cedo venho"! Jesus virá por causa destas palavras!