Pedra Viva inicia retorno gradual dos cultos presenciais; entenda

01/09/2020

A Igreja de Atos Pedra Viva anuncia a retomada dos cultos presenciais gradualmente após cinco meses com todas atividades presenciais interrompidas. O primeiro culto ocorre nesta quinta-feira (3), às 20h (de Brasília). Inicialmente, haverá três cultos presenciais: terças-feiras e quintas-feiras, às 20h, e aos domingos, às 19h30. A princípio, os cultos serão transmitidos online (ao vivo) no site da IAPV e no Facebook para que os irmãos (as) componentes do grupo de risco para a Covid-19 possam acompanhar de casa.

A Escola Bíblia Dominical (EBD) não será presencial e permanece somente online. Os Pontos de Pregação seguem sem cultos.

Leia com atenção orientações e regras:

As orientações são do Ministério da Igreja de Atos Pedra Viva e as regras são atos normativos do Poder Público em nossa região.

1. Não deve se expor ao modelo presencial os irmãos do grupo de risco e aqueles que residem com pessoas que fazem parte desse grupo. Tal direcionamento também é válido para os que apresentarem quaisquer sintomas da doença.

2. Crianças poderão participar dos cultos presenciais, mas terão que ficar com os pais. Não haverá classes de ensino.

3. É obrigatório o uso de máscara durante todo o ato do culto, inclusive para os irmãos do Grupo de Louvor e Obreiros.

4. A igreja terá na entrada álcool em gel para higienização das mãos de todos os participantes do culto. Mas cada irmão também precisa levar o seu álcool gel individual.

5. Haverá aferição de temperatura de todos os ingressantes no templo por meio de termômetro digital infravermelho, sendo vedada a entrada de pessoas que apresentarem temperatura corporal igual ou superior a 37,5ºC.

6. Só poderá sentar dois irmãos por banco (cada um em uma ponta do banco). Os participantes devem seguir a recomendação de distanciamento mínimo de 1,5m entre si, exceto para pessoas que convivem na mesma residência. Familiares que convivem na mesma casa podem sentar juntos nos bancos.

7. Em funcionamento, o templo será mantido aberto e ventilado

8. Os Irmãos devem evitar abraços e apertos de mãos e sem aglomeração ao término dos cultos. Os irmãos devem ser liberados ao término dos cultos.

9. O uso dos banheiros será controlado com apenas uma pessoa por vez.

10. Não haverá bebedouro. Cada irmão que sentir necessidade de beber água precisa levar garrafa de uso individual. O pátio e demais compartimentos da igreja estarão fechados. Os irmãos terão acesso somente ao templo.

11. Os dons espirituais para o culto devem ser enviados para o Pastor, diáconos e irmãos do grupo de intercessão somente antes dos cultos.

12. As visitas voltarão a ocorrer, mas com uso obrigatório de máscaras e outros cuidados necessários, evitando aglomerações.

Observação: Irmãos que apresentarem quaisquer sintomas de Covid-19, devem se abster de frequentar o templo, durante toda a constância do período sintomático. Em caso de exame comprovando a detecção de Covid-19, deverá ser observado o isolamento social orientado pelas autoridades de saúde e sanitárias –mínimo de 14 (catorze) dias.

Os irmãos devem se conscientizar de seguir todas regras e orientações impostas acima, sendo cada um responsável por sua segurança e também do seu próximo. A igreja acata as regras de condições estabelecidas pelo nosso Poder Público local.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas por mensagens no número de WhatsApp da igreja: 13 996643129

A Paz do Senhor Jesus
Ministério da Igreja de Atos Pedra Viva